A primeira grande conquista foi a volta do tênis brasileiro a primeira divisão do grupo mundial da Copa Davis apos a grande vitoria sobre a Rússia por 5x0 na cidade de São José do Rio Preto interior de São Paulo .A seleção brasileira que ficou fora do grupo de elite do tênis mundial por 10 anos irá conhecer seu adversário e local do confronto da primeira rodada que será jogada em 2013 nesta quarta feira em sorteio que acontece em Londres na sede da ITF .
comemoração da seleção que contou com Guga
Outra conquista do tênis brasileiro neste final de semana foi a final Brasileira no Challenger de Cali na Colômbia entre João Olavo Souza (Feijão ) e Tiago Alves .Feijão levou a melhor e venceu por 6x2 6x4 em 1.30hs de jogo e encerrou um jejum de títulos que durava desde abril de 2011, quando triunfou no challenger de Santos. Neste período, o paulista teve como melhor desempenho a final do challenger de Zagreb, em maio, com destaque também para a semi do ATP 250 de Kitzbuhel, em julho, ambas do ano passado. Este foi seu quarto título de challenger na carreira, o terceiro na Colômbia. Ele foi campeão duas vezes em Bogotá, em 2010.
A conquista do troféu em Cali vai alavancar Feijão no ranking. Ele subirá mais de 20 posições, saindo do atual 171º posto para a faixa dos top 150. Por sua vez, Alves também terá uma boa ascensão, ganhará 13 lugares e aparecerá na 128ª colocação.
Nanda,Messias e Laura na premiação de duplas
Marcelo Sandoval (diretor da Daher Tennis ) Nanda,Laura ,Paula e Natália finalista de duplas
"Hoje não joguei meu melhor, sinto que poderia ter ganho, mas o tênis é assim. Na próxima semana já jogo outro torneio e me sinto cada vez mais forte para seguir com bons resultados", afirmou Teliana, atual 214ª do mundo.
Esta foi a quarta final de Teliana na temporada. Ela foi campeã em Rosário, na Argentina, e vice em Maribor (Eslovênia) e Caracas (Venezuela). A pernambucana também viveu um bom momento ao alcançar o quali tanto de Wimbledon quanto do US Open.
Teliana segue como a melhor brasileira no ranking da wta
Parabéns a todos que de alguma forma estiveram envolvidos nestas conquistas brasileiras, e que sigamos obtendo exito com nossos jogadores levando o nome do Brasil no circuito mundial profissional da ATP e WTA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário