Pigossi ganha dupla e faz primeira final profissional
Laura Pigossi busca o primeiro título profissional da carreira em São José
Grande favorita ao título em São José, Nanda só perdeu 14 games em suas quatro partidas e mostrou grande volume de jogo para derrotar a guerreira Nathalia Rossi, cabeça 3 da semana, por 6/2 e 6/1. Já Laura não se intimidou com a romena Daiana Negreanu, cabeça 5, e marcou rápidos 6/2 e 6/3. A campeã deste sábado fatura cerca US$ 1.300 e 18 pontos no ranking mundial da Associação feminina (WTA).
Nanda já viveu um período de grande qualidade e atingiu o número 132 do ranking em 2006, além de ter chegado bem perto do top 100 de duplas. No ano passado, superou uma fase de problemas físicos e voltou ao circuito com grande disposição, mas esta será sua primeira final da temporada 2012. Pigossi, por seu lado, mesclou o circuito juvenil internacional com os torneios profissionais disputados no Brasil e já aparece como 787ª do ranking.
Nanda Alves ,Laura Pigossi e o técnico Renato Messias
As duas finalistas também se juntaram para jogar a chave de duplas e se deram muito bem, levantando o título na tarde desta sexta-feira. Elas superaram Rossi e Paula Feitosa, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.
O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Correios, Localiza e Confederação Brasileira de Tênis. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O site oficial é o www.circuitofeminino.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário