quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ganhe um livro sobre a biografia do tenista Novak Djokovic

E ai galera tudo bem ?

Como todos sabem sou treinador e comentárista de tênis, logo respiro e dependo desse esporte o que me deixa mais preocupado com o atual momento do tênis brasileiro .

Analisando os ultimos  acontecimentos vejo coisas boas e ruins  acontencendo a favor e contra o nosso esporte e que cada vez  mais  me deixam na dúvida e preocupado  sobre o futuro do tênis no Brasil .

Com objetivo de interagir e saber um pouco a opinião das pessoas que visitam o meu blog diariamente;  relacionei 10 tópicos  sobre o atual momento do tênis brasileiro, e gostaria que voçês deixassem seus comentários a respeito de um  ou mais  tópicos que relacionei abaixo:

1- Os duplistas Bruno Soares e Marcelo Mello conquistando o seu espaço
2- O atual momento de Thomas Bellucci
3-  Teliana Pereira entrando no top 100 do ranking da wta
4-A  nova geração do tênis feminino brasileiro :Laura Pigossi ,Bia Haddad,Luísa Stefani e Carolina Meligeni
5-As transmissões de tênis  na TV brasileira (TV aberta e a cabo)
6 -A diminuição de pessoas competindo nos torneios oficiais
7- Os projetos olímpicos ,sociais e competitivos
8-O fechamento das academias de tênis no Brasil
9- A diminuição do número de treinadores que viajam o circuito
10- Os grandes eventos de tênis no Brasil

Na primeira semana de agosto irie escolher ,entre  as pessoas que deixaram sua opinião nesse Post, 1 comentário e ganhará de presente  um livro sobre a biografia do tenista número 1 do mundo  Novak Djokovic .Por favor coloquem no final do comentário seu contato (twitter  ,Facebook ou email ) para que eu consiga entrar em contato caso seja necessário.

 Vamos lá galera !Quero saber se o tênis brasileiro caminha para o céu ou para o inferno?

Abraço a todos !

5 comentários:

  1. 4-A nova geração do tênis feminino brasileiro :Laura Pigossi ,Bia Haddad,Luísa Stefani e Carolina Meligeni

    Renato ano passado tive a oportunidade de acompanhar o "quali" de Campos do Jordão. Vi jogos da Laura e da Bia, desde então sempre mando mensagens via twitter para as duas. Esse ano, estivemos presentes em Campinas, esse feedback já mandei via twitter também. Estou impressionado com a evolução das duas, o jogo que vi em Campinas esta muito mais completo, agressivo, consistente, vibrante e realmente impressionante.

    Sou fã confesso dessa nova turma, assim como do tênis Brasileiro e em especial do feminino. Gosto muito do que estou vendo, ainda em Campinas esse ano, assisti ao jogo da Luísa Stefani, juvenil?!?! Joga de cabeça erguida, sorriso no rosto e guerreira em quadra, tudo o que gosto de ver em um atleta estou ansioso por continuar acompanhando seu jogo. A Carolina ainda não tive o prazer de assistir a um jogo, mas tentarei aproveitar as futuras oportunidade.

    Não tanto pela biografia Renato, como te disse esses feedbacks já foram enviados na conta do twitter da Laura e Bia, mas pelo feedback mesmo. Sei que é outro tópico mas parabéns pelo trabalho de acompanhar as viagens, não tem valor estimado para o atleta e para os resultados da modalidade, sem dúvida todo esforço esta fazendo diferença.

    ResponderExcluir
  2. 1- Eles vem fazendo um otimo trabalho, e as duplas é oq orgulha os brasileiros no momento, é ate estranho ver um brasileiro protagonista no tenis, mas nas duplas estamos bem servidos, muito bem servidos.
    2-Ele vem de contusao, ta sem ritmo de jogo, confio nele mas tenho q confessar q o momento é dificil, mas ele entrara zerado em todos os torneio a partir de agr praticamente, vamos dar um voto de confiança, mais uma vez...
    3-O tenis feminino no brasil n tem apoio, ja é um grande feito ela chegar ao top 100, vem em uma ascensao desde o ano passado, e eu queria q o thomaz tivesse a garra q ela tem...
    4- no feminino parece q as coisas vao melhorar todas citadas tem condições de estar no top 100, e a bia tem bola pra top 10, n devemos criar muitas esperanças para q essas garotas n sintam muita pressao, mas com o tenis brasileiro do nivel q é, impossivel n criar esperanças...
    5-Acho q os mias culpados na falta de tenistas no brasil é isso, por conta da tv e tb dos politicos, assim como tb n tem apoio em outros esportes, mas o tenis n é qualquer esporte, é o esporte de maria ester bueno, é o esporte de gustavo kuerten, a band fez um bom trabalho ao transmitir roland garros na tv aberta, parabens. Mas deveria ter muito mais, ao menos os torneios q ocorressem aqui no brasil e os grand slam eram pra ser transmitidos, no minimooo. Ja na tv fechada a transmissao n tem do q falar, é muito boa em todos os canais, genios do tenis no comentario, eu em 2 anos ja sei muita coisa de tenis graças a vcs.
    6-N vejo essa diminuição, n acompanho muito mas acho q depois do guga o tenis ficou bem mais popular no país, mas como o governo n apoia o tenis n é visto como um esporte profissional, muita gente gosta, mas poucos levam a serio.
    7-Pessimo. A verba é baixa e alem de tudo eles dao a verba pra tenistas juvenis/profissionais, eu n acho q o problema esteja ai, depois de profissional o cara arruma patrocinio e etc, eu acho q o problema está na raiz, nas crianças q n tem apoio, msm com açoes q parecem bestas mas se fossem colocadas quadras de tenis em todas as praças do pais aumentaria significadamente o numero de tenistas, é como eu sempre digo, n quero q todas as crianças virem tenistas mas q pelo menos 50% delas tenham a chance de praticar o esporte e decidir se quer segui-lo ou n.
    8-Envés de fecharem eram pra ser abertas mais, mas a culpa n é dos administradores, é do governo, ninguem tem dinheiro pra bancar tenistas assim n, nem todo mundo é milionario.
    9-Esse é um problema em principal do brasil, aqui existe uma escasez enorme de tecnicos, o larry treina uns 4 tenistas, ai tem como viajar com os 4 ao msm tempo? e alem disso a falta de apoio do governo, q se esses tenistas tivessem esse apoio e fossem treinar um tempo la fora acho q voltariam bem melhor, voltando a questao dos tecnicos , qundo vc tem condição de se manter, tem 2 empregos como vc (Messias) da pra ser tecnico, mas vc acha q aquele cara q entende de tenis mas é pobre vai se arriscar em abandonar seu emprego pra se arriscar na vida do tenis?
    10- Está aumentando o numero de eventos por aqui e eu comemoro isso, se a tv começar a transmiti-los, o povo começar a ir as quadras pode ser q ajude a dar um impulso no tenis brasileiro.
    e-mail: arthurcrf@hotmail.com
    Sou fã do djoko, me da o livro Aeee!

    ResponderExcluir
  3. 10- Os grandes eventos de tênis no Brasil

    Tenho uma filha de 11 anos e 3 anos dedicados ao tênis. Começou como uma brincadeira, ganhou um tom sério com gosto de quero mais. Aumentamos as aulas, minha garagem virou um paredão doméstico e ai veio a oportunidade de assistir a um evento de Challenger. Final (Caio Zampieri) Brasil x (Maximo Gonzalez) Argentina. Excelente primeiro jogo para se assistir, Maximo ganhou 2x0, o Caio saiu bem decepcionado, o Maximo chamou todas as crianças do clube para tirar fotos na quadra central do evento. O Argentino ganhou uma tenista mirim.

    ATP Challenger Finals São Paulo, uma vez conhecido o Challenger não tinha como não ir no ATP Finals, Bellucci jogando fazendo a torcida vibrar, acreditar e despertando ainda mais o interesse da minha filha. Uma chamada para autógrafo não ouvida e os olhos da pequena ficaram triste, mas um alemão por nome de Cedrik-Marcel Stebe apareceu por lá, deu autógrafos, tirou fotos sem pressa e fez o próprio técnico abrir 3 garrafas de bolinhas para assinar e distribuir para as criancas. O Alemão ganhou uma tenista mirim.

    Guga vs Nole exibição, não tinha como não ir, o evento por si só fala muito tudo o que o tênis representa, a paixão de muitos com o esporte, com a festa. A começar pela exibição do Fabiano de Paula e Demoliner, molecada brincando em quadra, pulando rede, dando Lobs, fazendo o povo aplaudir de pé. Guga e Nole deram um aula de tênis e um convite a minha filha, vem se divertir com esse esporte também. Essa dupla ganhou uma tenista mirim.

    ITF $25.000, Primeiro Bertioga, final Roxane x Molinero. Um autógrafo e um desenho simpaticamente introduziram a pequena tenista ao mundo do tênis feminino profissional. Impressionada com o porte físico das atletas os olhos brilhavam e brilham até hoje, pois dai não paramos mais. ITF Campos do Jordão, era impossível fazer minha filha almoçar, ao lado do restaurante a Laura Pigossi jogava e disputava pontos no quali, na outra quadra a Bia também batalhava por uma vaga na chave principal. A cada garfada, minha filha levantava para ver o placar. ITF Campinas, em casa não tem jeito, só faltamos a 1 dia por conta de não conseguir cancelar o compromisso já agendado.

    WTA Florianópolis, chegamos para as semi finais, perdemos o kids day, mas uma francesa e uma romena tiraram fotos e foram muito simpáticas. Durante essa semana minha filha quebrou a raquete no treino dela, foi alcançar uma bola e desequilibrou, quando apoio a raquete no chão ela trincou. Toda triste ela me explicou o ocorrido e me disse: "Pai não acredito que tenho uma raquete quebrada". Como os treinos acontecem 3x por semana providenciei uma nova. Levamos a quebrada para Floripa, troquei o grip e com ela conseguimos um autógrafo de Venus Willians. Minha filha após o evento disse: "Pai não acredito que tenho uma raquete quebrada autografada pela Venus".

    Brasil Open sei o que todos escrevem, sei o que muitos pensam, o que eu penso? Vou dizer, gosto muito. Vamos no quali, quando teve Kids day aberto ao público, minha filha estava lá, jogou e tirou foto com Carlos Berloc e Albert Ramos, inesquecível para ela e para nós. Fotos com Almagro, Gastao Elias, Jaime Oncins, Ricardo Melo, Bruno Soares, Marcelo Melo, Martin Arun, Rafael Nadal, Toni Nadal, Carlos Bernardes, Paulinha (juiza de cadeira). O Brasil Open ganhou uma tenista mirim.

    FPT, vendo a todos esses eventos maravilhosos, hoje aquela tenis mirir que viu a muitos atletas darem atenção resolveu competir na federação paulista. Não tem como falar de eventos pelo Brasil e não falar de nossa federação, excelentes clubes e ótima organização nos faz ter finais de semana inesquecíveis por todo o estado. Fizemos 3 torneios, a pequena fez 3 finais, 1 vez campeã e 2 vezes finalista.

    Esses grandes eventos do Brasil me fazem ter momentos únicos, ter conversar e fotos com atletas maravilhosos, me faz ver um brilho forte nos olhos da minha filha, me faz torcer pelo Brasil para que tenha mais torneios, mais eventos, mais atletas jogando, mas treinadores, mais amor por esse esporte único.

    ResponderExcluir
  4. 1 Os mineiros, além de fazerem um ótimo trabalho, estão provando que há vida nas duplas (e muito potencial) no esporte, principalmente aqui no Brasil. Já é possível ver duplistas jogando nas (poucas) quadras públicas de tênis e nos clubes. Só de ver o Marcelo Melo tendo um espaço de 25 segundo no jornal de TV mais assistido do país, já é um grande passo. Mas faltam muito mais coisas.

    2 Bellucci vive uma fase de recuperação. É um excelente tenista e tem técnica bem apurada (seria top 10 fácil). Acho válido todos viverem esse momento em sua carreira, para avaliar o que precisa melhorar e aprimorar o que é bom. Acredito que Orsanic esteja trabalhando isso no Bellucci.

    3 É fruto de trabalho e de realização de um sonho da pernambucana. Que ela sirva de exemplo de perseverança para as novas tenistas que estão no circuito.

    4 Fruto de trabalho pesado e de constante evolução. É importante ver o tênis feminino sendo resgatado no país. Em um futuro próximo vamos ver pelo menos uma dessas tenistas no top 100 (ou até mais longe). Mas ainda é muito pouco para um país que vai sediar as Olimpíadas e que tem a ambição de fazer o tênis crescer no país.

    5 Gostei muito da atitude do canal Band/Bandsports em transmitir Roland Garros e dar uma cobertura ampla do evento, mostrando a final em TV aberta e durante toda a competição nos canal pago e pela internet. Mostrou integridade e comprometimento com o telespectador. Mas ainda é muito tímida a transmissão do esporte no país, pela falta de um ídolo no esporte. Infelizmente é cultural do brasileiro. Por conta disso, as transmissões de tênis são bem tímidas e falta alguém com vontade de quebrar paradigmas e inovar para explorar esse mercado tão promissor que é o tênis brasileiro.

    6 Creio que a diminuição de jogadores em competições oficiais se dá por conta da falta de incentivo aos atletas e de estrutura. Falta de incentivo por parte do governo (em todas as esferas: municipal, estadual e federal) e que não olha para o atleta em longo prazo. Falta vontade por parte dos políticos, que ao mesmo tempo eles querem resultados em curto prazo.

    7 O projeto olímpico se tornou uma incógnita. O único projeto que tinha, onde Guga e Larri participavam se transformou em uma briga de egos entre Ministério dos Esportes, CBT, jornalistas e outras autoridades de menor peso. Na questão social, dos poucos que acompanho, têm dado resultados (ex: projeto do Morro da Rocinha e o IGK), têm dados resultados na questão de transformação da criança/adolescente. E na questão competitiva, os poucos que existem fazem milagres, tem que tirar o chapeu para todos. Fica a sugestão dos tenistas, técnicos, pais e patrocinadores, de montar um projeto competitivo sem depender de Ministério, Confederação ou qualquer federação.

    8 É uma pena ver não só academias, mas as (poucas) quadras públicas sendo deterioradas pela falta de manutenção ou por construção de condomínios. Acho que as confederações pecam nessa parte de não haver uma política de incentivo em parceria com prefeituras, para construção de mais quadras públicas.

    9 Essa questão é para evitar gastos. Em um esporte que tem alto custo para desenvolver um atleta de alto rendimento, falta de incentivo em equipamentos e estruturais e principalmente falta de vontade política por parte dos governantes, é uma pena o tenista ter que viajar sozinho na maioria das vezes, principalmente àqueles que estão na categoria juvenil transitando para a categoria adulta. Acho que os treinadores deveriam se reunir entre eles e com patrocinadores em potencial e buscar uma solução para isso.

    10 Com a chegada do ATP 500 no Rio, acredito que haverá um crescimento no esporte, pelo menos em visibilidade. Por ser o primeiro ano, será normal haver erros. Sou a favor de um calendário sul-americano, tanto no masculino quanto no feminino. Talvez esse ATP 500 no Rio, venha para fortalecer o continente e quem sabe, se algum empresário tiver coragem, não tenhamos um Masters/Premier aqui no continente.

    @JonasFurlan
    https://www.facebook.com/JonasHFurlan

    ResponderExcluir
  5. 1- Acho que eles estão muito bem no circuito e Bruno está muito perto de disputar o ATP Finals
    2- Eu acho que o Thomas Bellucci teve um momento muito bom quando chegou na semifinal de Rolland Garros e muitos pensaram que ele seria o novo Guga que foi um grande erro de todos em colocar uma pressão muito grande nas costas dele
    4- De todas essas jogadoras acho que o maior talento é Bia Haddad,nesse ano está tendo bons resultados e logo estara entre Top 100,Bia Haddad tem um talento muito grande e ela pra mim pode nos dar muitas alegrias ao tenis Brasileiro
    5- Eu acho na tv aberta ainda muito fraca,acho que poderiam ao menos transmitir os grand slam,Band fez isso em Roland Garros mas acho muito pouco,por que a tv aberta pode dar enteresse as crianças a praticar tenis e isso faria o Brasil ser uma potencia no tenis
    8- acho que tudo e culpa do governo,que não quer investir em outros esportes,vai ajudar a diminuir a criminalidade e vai trazer muitos beneficios ao povo Brasileiro
    10- Brasil por ser o pais mais rico da America do sul e não ter um ATP 1000 é uma vergonha,trazer grandes eventos pro Brasil vai trazer mais pessoas enteressadas no esporte e isso iria tornar o Brasil uma grande potencia nas Olimpiadas,Governo falava em investir no esporte mais ninguem ta vendo isso,atletas demitidos,não da estrutura pros atletas terem um bom ambiente de trabalho

    ResponderExcluir