quinta-feira, 23 de abril de 2015

A importância da preparação física na formação dos atletas juvenis de tênis

Hoje vamos falar um pouco sobre a importância da preparação física na formação dos atletas juvenis de tênis.Por isso pedi para que a preparadora física da minha equipe escrevesse um pouco sobre o tema .

A seguir podemos ler o que a preparadora Renata Penha escreveu sobre o tema .

´Quem pratica tênis sabe da importância da preparação física do jogador. O bom condicionamento físico do atleta garante que ele mantenha a boa técnica dos golpes e consiga aplicar suas estratégias no jogo.
E para tentar alcançar o melhor potencial do atleta, é fundamental que se inicie o treinamento das capacidades desde cedo, desenvolvendo assim suas habilidades dentro da modalidade.
Existem fases sensíveis para o treinamento das capacidades, tais como força, velocidade, coordenação, resistência e flexibilidade.
O tenista juvenil deve ser estimulado nos períodos certos com treinamento adequado para atingir seu potencial quando adulto. Por isso é muito importante organizar o treinamento físico junto aos treinamentos de quadra e competições para garantir o rendimento do jovem atleta e também para se evitar as lesões nessa fase importante na carreira do atleta `.

A preparadora física Renata Penha é formada em Educação Física na USP,preparadora física da seleção Brasileira (FED CUP),personal training e preparadora física da Equipe Messias Tennis -Play Tenis .



 Renata Penha também bate uma bolinha nas horas vagas na academia Play Tennis

Lembre se que cuidar do seu corpo irá lhe garantir uma vida mais longa no esporte e consequentemente aumentará as chances de obter êxito nos seus objetivos.Lembre se também que o descanso faz parte do treinamento e ajuda a recuperar seu corpo para os próximos jogos ou treinamentos .

Bons treinos a todos e  boa sorte na competições .

Valeu galera !





Nenhum comentário:

Postar um comentário