sábado, 28 de abril de 2012

Final do Challenger de Sao Paulo -Clube Paineiras

 
Julinho vence de virada e decide no Paineiras


João Pires/Divulgação
2012/julio_silva/0427_saopaulo_back_int.jpg
Julinho se aproxima do seu melhor ranking
São Paulo (SP) - A boa fase do experiente paulista Júlio Silva foi recompensada. Nesta sexta-feira, ele teve que suar a camisa para derrotar o australiano James Duckworth, precisando virar sobre o rival, com parciais de 1/6, 6/1 e 7/5, para alcançar a decisão no challenger de São Paulo, disputado no Clube Paineiras do Morumby.
De quebra, Julinho se aproximou ainda mais de conseguir igualar a melhor marca da carreira no ranking. Atual 159 do mundo, o atleta de Jundiaí deve saltar para o 145º posto com sua campanha na capital paulista, apenas um abaixo da colocação mais alta alcançada até então.
Mas o paulista não teve vida fácil para conquistar sua vitória nesta sexta. O começo de partida foi totalmente favorável ao rival australiano, que levou o primeiro set sem muito trabalho, aplicando um tranquilo 6/1 para cima de Julinho. Contudo, o brasileiro não se abalou e voltou firme no segundo set, devolvendo o placar.
O terceiro set foi bastante equilibrado e Julinho conseguiu fazer valer sua maior experiência diante de um adversário 12 anos mais novo. Na única chance de quebra que teve a seu favor, apenas no 11º game, o paulista de Jundiaí não desperdiçou, bateu o saque de Duckworth e sacou em seguida para concretizar a virada.
Na final, Julinho vai encarar pela primeira vez o esloveno Blaz Kavcic, que passou por Ivo Minar por 6/1 e 6/4. Cabeça de chave número 1, Kavcic vem de bons resultados no Brasil, foi semifinalista em Blumenau e vice em Florianópolis.
O canal Bandsports ira transmitir a final ao vivo as 18,15hs com narraçao de Rodrigo Cassino e comentarios de Renato Messias
Boa sorte Julinho


Marcadores:Julio Sil

Nenhum comentário:

Postar um comentário