O tenista brasileiro Gabriel Friedrich, que treina no IGT e tem apoio CBT/Correios, se tornou campeão Sul-Americano neste domingo ao conquistar o título em La Paz, na Bolívia, diante do peruano Daniel Santos, cabeça de chave 1 do torneio.
Friedrich, que já havia derrotado o cabeça de chave 2 Jorge Brian Panta Herreros nas quartas de final, conseguiu fazer uma boa partida de Daniel Santos e garantiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.
"A forma competitiva como joguei essa semana foi importantíssima para conquistar este resultado. Vou continuar treinando forte no IGT para continuar elevando meu nível de tênis", comemorou Gabriel Friedrich.
"Esta semana foi muito importante para o Gabriel, ele conseguiu manter o mesmo nível de rendimento em todos os jogos, espero que essa semana sirva de aprendizado para as próximas competições", avaliou o técnico Luiz Peniza, que acompanhou o tenista em La Paz.
Com o título conquistado na Bolívia, Gabriel Friedrich deve aparecer entre os 50 melhores do mundo no ranking juvenil da ITF, o que garante sua participação nos próximos eventos Grand Slam da categoria, em Roland Garros e Wimbledon.
O Brasil já tem um top 10 no ranking mundial juvenil masculino, com Thiago Monteiro, atual número 8 do mundo, e agora deve ter dois garantidos entre os 50 no masculino e duas tenistas também entre as 50 melhores no feminino, já que Beatriz Haddad Maia é a atual 18ª do mundo e Laura Pigossi é a 28ª colocada.
Laura Pigossi também foi um dos destaques no Campeonato Sul-Americano ao conquistar o título de duplas e alcançar as semifinais em simples em La Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário