quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Flor de Aragonita Artes -Iporanga SP

 



 

A Flor de Aragonita inova o mundo da criatividade com propostas que se preocupam com o meio ambiente, trabalhando com materiais reciclados ou reutilizados, como o vidro, o isopor e o tetrapak.

Representa um importante papel em divulgar peças exclusivas de diversos artesãos, unindo sensibilidade, bom gosto e aptidão artística. São trabalhos impressionantes feitos com muita dedicação.
Ambientalista e sensibilizada com a situação do planeta, Janayna Franco resolveu dar vida ao seu dia a dia fazendo arte com uma pitada de consciência ambiental. Considera a reciclagem de vidros apaixonante, fez cursos e se especializou na arte da transformação. Além dos vidros, em seu ateliê ela desenvolve diversas peças artesanais.

É monitora ambiental, conhece diversas cavernas e explorou abismos. Conhece muitos estados brasileiros e 15 países , mas é em sua raiz, Iporanga, uma charmosa cidade 320 km distante da capital, que coloca em prática toda sua experiência adquirida.

Filha de ex-prefeito, foi seduzida pela história política de Iporanga, se formou em Gestão Publica e escreveu sua monografia baseada na experiência de seu pai, Jeremias de Oliveira Franco.

Além de artista, é uma importante articuladora e mediadora em Iporanga, sempre apoiando projetos ambientais, sociais e culturais. Já trabalhou em entidades publicas e hoje desenvolve o Projeto “Gente de Vidro”, que envolve arte, reciclagem e meio ambiente.


A técnica do FUSING (fusão do vidros ) é   trabalhada por Janaina   buscando reutilizar os vidros  inspirada na beleza da transformação e na preocupação com a redução do “lixo vidro” que a cidade de Iporanga produz. Todas as peças são 100% feitas de vidros que seriam encaminhados para o aterro sanitário. Com a reciclagem do vidro, poupa-se a natureza e assume-se um caráter personalizado que só o produto artesanal é capaz de criar.
Abaixo algumas peças que foram feitas com vidros reciclaveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário