sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Circuito Itaú de tënis- clube Helvetia SP



Favoritas fazem final estrangeira no clube Helvetia
 
São Paulo (SP) - Apesar do empenho e da torcida, as brasileiras não conseguiram superar as duas principais favoritas e assim a sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis será toda estrageira. A decisão acontece na quadra principal do clube Helvetia, às 10h30 deste sábado, com entrada gratuita.

A carioca Ana Clara Duarte não teve muitas oportunidades diante da chilena Fernanda Brito diante da quadra pesada, devido a intensa chuva das últimas horas na cidade, e acabou batida em apenas dois sets, com parciais de 6/4 e 6/2.

Já a juvenil Laura Pigossi, que conquistou seu primeiro título profissional na quinta etapa do Circuito, no mês passado, teve um início animador diante da argentina Carolina Zeballos, cabeça 2, mas depois foi dominada e caiu pelo placar de 3/6, 6/2 e 6/1.

Com a inédita final, o Circuito Feminino terá seis diferentes campeãs, duas delas estrangeiras. A gaúcha Gabriela Cé, a paulista Roxane Vaisemberg, além de Ana Clara e Pigossi, ganharam troféus pelo Brasil, enquanto a venezuelana Gabriela Paz conquistou a segunda etapa.

Com apenas 20 anos, Brito é uma das esperanças do tênis feminino chileno. Ocupa o número 370 do ranking nesta semana, que é sua mais alta classificação da carreira. Ela já conquistou dois outros títulos de US$ 10 mil na temporada, ambos em Buenos Aires.

Próxima de completar 22, Zeballos está bem próxima no ranking: é a 400ª colocada e deve repetir sua mais alta classificação, que foi o 385º posto em junho deste ano. A argentina tem apenas um troféu como profissional, obtido em São Paulo, no ano passado.
patrocinio

Nenhum comentário:

Postar um comentário