quinta-feira, 23 de abril de 2015

A importância da preparação física na formação dos atletas juvenis de tênis

Hoje vamos falar um pouco sobre a importância da preparação física na formação dos atletas juvenis de tênis.Por isso pedi para que a preparadora física da minha equipe escrevesse um pouco sobre o tema .

A seguir podemos ler o que a preparadora Renata Penha escreveu sobre o tema .

´Quem pratica tênis sabe da importância da preparação física do jogador. O bom condicionamento físico do atleta garante que ele mantenha a boa técnica dos golpes e consiga aplicar suas estratégias no jogo.
E para tentar alcançar o melhor potencial do atleta, é fundamental que se inicie o treinamento das capacidades desde cedo, desenvolvendo assim suas habilidades dentro da modalidade.
Existem fases sensíveis para o treinamento das capacidades, tais como força, velocidade, coordenação, resistência e flexibilidade.
O tenista juvenil deve ser estimulado nos períodos certos com treinamento adequado para atingir seu potencial quando adulto. Por isso é muito importante organizar o treinamento físico junto aos treinamentos de quadra e competições para garantir o rendimento do jovem atleta e também para se evitar as lesões nessa fase importante na carreira do atleta `.

A preparadora física Renata Penha é formada em Educação Física na USP,preparadora física da seleção Brasileira (FED CUP),personal training e preparadora física da Equipe Messias Tennis -Play Tenis .



 Renata Penha também bate uma bolinha nas horas vagas na academia Play Tennis

Lembre se que cuidar do seu corpo irá lhe garantir uma vida mais longa no esporte e consequentemente aumentará as chances de obter êxito nos seus objetivos.Lembre se também que o descanso faz parte do treinamento e ajuda a recuperar seu corpo para os próximos jogos ou treinamentos .

Bons treinos a todos e  boa sorte na competições .

Valeu galera !





terça-feira, 21 de abril de 2015

Equipe Messias Tennis -academia Play Tennis

Desde 2010 eu comando a equipe de treinamento competitivo de tënis na academia Play Tennis (unidade Morumbi)onde temos uma estrutura completa para atender atletas juvenis ,profissionais e universitários .

A academia Play Tennis (unidade Morumbi) possui 11 quadras de tënis sendo 8 rápidas( 5 descobertas e 3 cobertas) e 3 de saibro descobertas ,uma academia de musculação,massagem ,restaurante ,1 quadra de squash ,vestiários e estacionamento .

Os programas de treinamentos são organizados de acordo com o objetivo de cada atleta podendo ser realizado em periodo integral(das 8.30hs as 18hs )ou meio periodo(das 14hs as 19hs).Nos meses de férias julho ,dezembro e janeiro acontecem as pré temporadas de treinamento intensivo abertas também para atletas de outras academias .

A estrutura dos profissionais que trabalham no treinamento competitivo é composta por 1 coordenador , 4 treinadores ,2 preparadores fisicos e 1 fisioterapeuta .Segue abaixo a relação dos nomes e função de cada integrante da equipe

Renato Messias -treinador e coordenador geral
Orlando Rosa - treinador e especialista em biomecanica
Maycon Sabino -treinador
Breno Santos - treinador
Daniel Dip- treinador de viagem
Renata Penha -Preparadora fisica
Felipe Yokamoto-preparador físico
Adriana Gomes -Fisioterapeuta

Caso voçë queria treinar com a equipe Messias Tennis -academia Play Tennis ,entre em contato com a recepção da academia através do número 011 37447075 e agende uma avalição sem custo algum ou entre em contato atraves do email rmessias@hotmail.com que entraremos em contato .

Valeu galera !

twiiter e instagran- messiastennis
paginá no facebook -Equipe Messias Tennis -academia Play Tennis