terça-feira, 12 de agosto de 2014

Post do Fernando Meligeni

Na ultima sexta feira ,dia 8 de agosto ,acordei com varias mensagens chegando no meu celular parabenizando sobre o post que o ex tenista e amigo Fernando Meligeni escreveu sobre o trabalho que faço com a tenista Laura Pigossi .Fiquei feliz com as palavras e principalmente com o reconhecimento do trabalho por um cara que fez história no tenis mundial .
Portanto hoje não irei escrever um post aqui,apenas irei copiar e colar o que o Fino escreveu no seu blog (www.espn.uol.com.br/blogs/fernandomeligeni),porque não é todo dia que voçe é lembrado e elogiado por pessoas que conhecem tenis .
Abaixo segue o post ...Valeu Fino obrigado


Temos a mania de enaltecer muito e até demais os atletas, técnicos e dirigentes que fazem bem as coisas. Os que conquistam títulos são rapidamente endeusados. Os técnicos que fazem coisas diferentes são chamados de referências.

Por trás desses grandes, ou melhor, conhecidos técnicos estão os que fazem demais pelo nosso esporte. Os que deixam suas casas, famílias e vidas por um objetivo. Fazem um ou uma tenista jogar.

O personagem deste meu texto hoje é um técnico que pegou uma menina com 12 anos e vem trilhando uma história de sucesso. Provavelmete alguns ainda nem conhecem. Renato Messias começou a trabalhar com Laura Pigossi aos 12 anos, quando no dia do aniversário da pequena loirinha entrou na então academia do Mauro Menezes querendo treinar.

De lá pra cá são oito anos. Oito anos sem parar, sem mudar de técnico. De um lado uma família acreditando no trabalho e dando o suporte. Do outro lado um técnico que poderia querer jogadores com mais nome, uma certeza maior, outros jogadores ou simplesmente querer ficar mais em casa curtindo sua vida.

Conversando com o Renato, admiro sua força e sua obsessão. Fica claro o quanto ele quer colocar a Laura dentro dos 100, quer que ela viva do tênis, quer que ela seja grande e jogue o Pan e as Olimpíadas do Rio. Alguns vão querer comparar ou dizer que aos 20 anos ela ainda é 260 do mundo. Mas eu com 20 era top 100? A grande maioria dos nossos tenistas com 19, 20 anos são top 100? Aos que perguntam isso respondo: quantos tenistas brasileiros viajam tanta semanas como eles ? Quantos fazem as coisas bem como ela? Existem erros? Lógico que existem. Mas o foco é claro.



Quero chamar a atenção aproveitando essa parceria para algumas coisas:

1 - é admirável a vontade e o respeito que o Renato traz para essa relação. Dá uma aula aos técnicos brasileiros que estão sentados esperando aparecer um novo Guga e não estão tentando criar um novo campeão;

2 - notável a dedicação, o comprometimento e a disposição de ABDICAR de coisas da Laura. Aqui não importa onde ela vai chegar. Ela já é uma campeã e se mantiver o foco e a vontade VAI SER A MELHOR JOGADORA QUE ELA PODE SER;

3 - eles juntos mostram que as parcerias longas existem e a relação não é fácil, mas que se precisa focar no trabalho e acreditar nela;

4 - com inteligência os dois abriram para outros técnicos da academia que viajam com a tenista em diferentes semanas;

5 - durante muito tempo eles foram esquecidos. Por terem condição e trabalharem diferente e sem alarde não foram ajudados e muitas vezes desprezados (isso eu estou falando pelas minhas informações);

Gente, este blog serve para contar histórias, dar resultados, dicas, divertir e informar. Mas acima de tudo mostrar a verdade.

Poucos técnicos como o Renato estão na briga. Poucos profissionais querem alcançar os seus objetivos. Vivemos um momento onde poucos técnicos se aventuram ao circuito, poucos ex-jogadores querem continuar viajando (me incluo nessa crítica), mas os que viajam não são ajudados ou simplesmente lembrados. Está na hora de parar de APENAS idolatrar e olhar para João, Larri, Ricardo, Dani, Kiki - com todo respeito e carinho que tenho por todos eles - e começar a dar apoio aos jovens técnicos com vontade, que acertam e erram, mas estão semana a semana no circuito.

Se queremos um tênis decente no nosso país temos que ter mais técnicos viajando o circuito. Para isso temos que mostrar aos guerreiros, como o Renato, que vale a pena, que nos importamos com eles, que acredita os em seu trabalho e que agradecemos seu empenho.

Obrigado, Renato. Continue trilhando seu caminho. Você, para mim, é um exemplo a ser seguido no nosso tênis sem direção.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Programação de tênis do canal Bandsports

Confira abaixo a programação de tênis do canal Bandsports entre os dias 1 a 10 de agosto

01 de agosto - 2 jogos das quartas de final wta Stanford 20hs e a 23.55hs

02 de agosto-2 jogos semi finais wta de Stanford as 21hs e a 23hs

03 de agosto- 01.30hs semi final do wta de Washington(vt)

03 de agosto- Final do wta de Stanford - 20hs
Final do Wta de Washington-23hs


Bom divertimento a todos